Em mês de EURO, TVI mantém liderança

5 July, 2016

No mês de junho, de acordo com os dados da GfK, a TVI foi mais uma vez a televisão preferida dos portugueses, com um share de 20,7% em Universo (SIC com 16,7% e a RTP1 com 16,2%), que representa o 119º mês consecutivo de liderança.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 24% no Universo, o mesmo acontecendo no target comercial, Adultos, em que obtém shares de 21,4% e 24,3%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que a TVI obtém pelo nono mês consecutivo, a liderança no target ABCD 15/54 anos com 16,8% de quota de mercado (total dia) e 20,2% de share, no prime-time.

Ficção:

Em prime-time “A Única Mulher” mantém-se como a novela preferida dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão 308 mil espectadores diários e um share de 27,9%.

Também líder do seu horário, “Santa Bárbara” registou este mês uma audiência média de 1 milhão 54 mil espectadores e um share de 28,8%.

“Massa Fresca” a aposta da TVI para os finais de tarde, também alcançou excelentes resultados com uma audiência média de 517 mil espectadores a que correspondeu 17% de share.

Informação:

A informação da TVI mantém a liderança perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 616 mil espectadores e um share de 24,6% e o “Jornal das 8” a obter 752 mil espectadores com um share de 18,9%.

Entretenimento:

“MasterChef Júnior”, o programa líder aos domingos à noite, obteve uma audiência média de 1 milhão 317 mil espectadores, a que corresponde 30,4% de share.

Aos sábados à noite, “Love on Top”, obtém uma audiência média de 744 mil espectadores e um share de 24,5%.

No day time, os portugueses não dispensam a TVI e em junho, o “Você na TV”, mantém a sua liderança no horário, com um share de 27,5% (média de 406 mil espectadores), bem como “A Tarde é Sua” que também lidera entre os programas da tarde, com um share de 15,5% (média de 300 mil espectadores). O programa mais visto nas tardes de domingo, “Somos Portugal”, alcançou uma audiência média de 586 mil indivíduos e 20,6% de share.

Desporto:

No desporto, a TVI transmitiu dois jogos de preparação da Seleção Nacional para o Euro 2016, que registaram uma audiência média de 1 milhão 913 mil espectadores e um share de 45,2%, tendo ficado no top 10 dos programas mais vistos da televisão portuguesa neste mês que agora terminou.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*