1,9% de share e uma audiência total de 1 milhão e 537 mil indivíduos são os valores com que a TVI24 fechou o mês de outubro.
Com um crescimento de 48%, relativamente a outubro de 2014, a audiência média do canal situou-se nos 35 mil espectadores diários, alcançando com este resultado o segundo melhor mês de sempre.
No prime-time, a TVI24 atingiu uma quota de 1.7% e uma média de 70 mil espectadores diários.
As eleições legislativas e os acontecimentos nacionais que se seguiram ditaram uma intensa cobertura jornalística da atualidade política, com os protagonistas do momento a falarem, em primeira mão, na TVI24.
As entrevistas aos 3 principais líderes da oposição, António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, na “21ªHora”, obtiveram excelentes resultados, com uma audiência média acima dos 237 mil indivíduos, sendo os programas mais vistos do dia. No caso da porta-voz do Bloco de Esquerda, a entrevista registou uma média de 319 mil espectadores.
Os resultados da “21ª Hora” e dos programas “Discurso Direto”, “Olhos nos Olhos”, “Noticias24” e “Prova dos 9” contribuíram significativamente para os bons números do mês.
No desporto, a transmissão em direto do jogo de futebol da Seleção Nacional Feminina para o apuramento do Euro 2017, que opôs Portugal à Irlanda, alcançou uma média de 127 mil espectadores e um share de 8,1%. Destaque também para o “Prolongamento” com a participação do Presidente do Sporting que atingiu os 10.8% de share, a que corresponderam 252 mil espectadores. De referir que este programa com Bruno de Carvalho, no dia 5 de outubro, liderou todos os canais de televisão, entre a 01h00 e a 01h28, atingindo os 18,9% share.
Em outubro, nos 20 programas mais vistos dos canais de notícias, 12 foram da TVI24.
No digital, alcançámos os melhores resultados de sempre em sessões/visitas ( 5 762 039), utilizadores ( 2 926 000) e páginas vistas ( 13 130 079) no site da TVI24.
Um mês histórico na política nacional, com a TVI24 a garantir a informação, a opinião e o esclarecimento, em primeira mão.