– ABRIL: O melhor resultado mensal desde fevereiro de 2014. Liderança assegurada no prime-time, daytime e no principal target comercial.
– INFORMAÇÃO: Liderança no “Jornal das 8” e “Jornal da Uma”.
– DESPORTO: Liga dos Campeões arrasa com um share médio de 51,1% e uma audiência média de 2 milhões 469 mil indivíduos.
– ENTRETENIMENTO: “MasterChef”, “Dança com as Estrelas”, “Você na TV” ,“A Tarde é Sua” e “Somos Portugal” com liderança absoluta nas suas faixas de emissão. “The Money Drop”, “entra a ganhar” com um share de 20,3% e uma audiência média de 649 mil indivíduos.
– FICÇÃO: “ A Única Mulher” mantém a sua pujança com mais de 1,3 milhões de espectadores. “Jardins Proibidos” lideram no seu horário de emissão.
Em abril a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com uma quota de audiência de 24% em Universo (SIC 19,7% e a RTP1 com 14,4%), de acordo com os dados da GfK. Este é o melhor resultado mensal desde fevereiro de 2014.
No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 27,9% no Universo.
No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI lidera com shares de 24,5% e 28,1%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que pelo sexto mês consecutivo a estação obteve a liderança no target ABCD 15/54 anos com 21,3% de quota de mercado (total dia). Em abril a TVI liderou também no prime-time em ABCD 15/54 anos com 26% de share.
Informação:
Os noticiários da TVI lideraram nas respetivas faixas horárias, com o “Jornal da Uma” a registar 658 mil espectadores e um share de 27,4% e o “Jornal das 8” a obter 1 milhão 71 mil espectadores com um share de 25,4%. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com a sua rubrica a alcançar uma audiência média de 1 milhão 217 mil espectadores e 27,1% de share.
Desporto:
Os dois jogos da Liga dos Campeões transmitidos em abril pela TVI, obtiveram resultados arrasadores, com um share médio de 51,1% (59,7% no target masculino) com base numa audiência média de 2 milhões 469 mil indivíduos. A destacar também a transmissão de um jogo da Taça da Liga, que obteve um share de 33,5% (audiência média de 1 milhão 300 mil indivíduos).
Entretenimento:
“Masterchef” lidera no seu horário de emissão, aos sábados à noite, com uma audiência média de 1 milhão 109 mil espectadores e 31,5% de share.
“Dança com as Estrelas” lidera aos domingos à noite, com uma audiência média de 1 milhão 328 mil espectadores e 30,3% de share.
“The Money Drop – Entre a Ganhar”, com emissão ao final da tarde, obtém uma audiência média de 649 mil espectadores e 20,3% de share.
De segunda a sexta-feira, o “Você na TV” e “A Tarde é Sua” continuam a liderar o daytime, tendo obtido shares de 30,7% e de 20,2%, respetivamente. Por seu lado, o “Somos Portugal” é o programa mais visto nas tardes de domingo, com uma audiência de 640 mil indivíduos e 21,7% de share.
Ficção:
O grande destaque da ficção vai para a novela “A Única Mulher”, uma grande produção da Plural/TVI, que registou uma audiência média de 1 milhão 366 mil espectadores diários e um share de 28,6%.
A novela “Jardins Proibidos” lidera no seu horário de exibição, com um share de 28,8% (audiência média de 1 milhão 42 mil espectadores) e “Mulheres”, ao final da noite, obtém 23,5% share (média 583 mil espectadores diários).