TVI em Fevereiro mantém liderança

2 March, 2015

Em mês de aniversário a TVI foi de novo a estação de televisão mais vista com uma quota de audiência de 23,0% em Universo (SIC com 18,7%; e a RTP1 com 16,0%), de acordo com os dados da GfK.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 25,7% no Universo e alcançando a liderança no target ABCD 15/54, com 24,0%.

No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI lidera com um share no total do dia 23,6% e no horário nobre 26,3%. De salientar que pelo quarto mês consecutivo a estação obteve a liderança no target ABCD 15/54 anos com 20,5% de quota de mercado (total dia).

Informação:

Os noticiários da TVI registaram a preferência dos portugueses, liderando à hora do almoço e à noite, com o “Jornal da Uma” a registar 641 mil espectadores e um share de 26,2% e o “Jornal das 8” obteve 1 milhão e 170 mil espectadores com um share de 24,8%. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com a sua rubrica a obter uma audiência média de 1 milhão e 464 mil espectadores e 28.9% de share.

Desporto:

Destaque para o recomeço da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, com 2 jogos emitidos, os quais obtiveram um share de 34.35% com base numa audiência média de 1 milhão 645 mil indivíduos. No target masculinos, o share sobe para os 42%.
Transmitimos também um jogo da Taça da Liga, o qual obteve um share de 33.1% com base numa audiência média de 1 milhão 585 mil indivíduos. No target masculinos, o share sobe para os 40.3%.

Entretenimento:

O mês de fevereiro termina com chave de ouro, com a estreia de “Masterchef” a liderar no horário, com uma audiência média de 1 milhão e 416 mil espectadores e 30,3% de share.

O “Secret Story: Desafio Final 3”, terminou no dia 22 e foi líder destacado, com uma audiência média de 1 milhão e 627 mil espectadores e 32.2% de share. De salientar a liderança em adultos também com 32.6% e 29.8% em ABCD 15/54 anos.

Também em fevereiro começou o “Secret Story -Luta Pelo Poder“ que assumiu igualmente a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 281 mil espectadores e 37.9% de share.

“Você na TV” registou em fevereiro, uma audiência média diária de 411 mil espectadores e um share de 29,9%. “A Tarde é Sua” registou 424 mil espectadores e um share de 20.1%. O “Somos Portugal” é o programa mais visto nas tardes de fim-de-semana, tendo obtido uma audiência de 770 mil indivíduos e 22,5% de share. Todos estes programas continuam a obter a máxima preferência dos consumidores, sendo líderes nos seus horários de emissão.

Ficção:

A novela portuguesa “Jardins Proibidos”, lidera no seu horário de exibição e registou uma audiência média de 1 milhão e 43 mil espectadores diários e um share de 27,4%,Também novela “Mulheres” mantém a liderança, no seu horário tendo obtido em média 608 mil espectadores diários e 24.0% de share.

Cinema de sábado à tarde:

Em fevereiro a TVI apostou na programação internacional aos sábados à tarde, transmitindo grandes filmes de qualidade e sucesso de bilheteira, tendo estes obtido uma audiência média de 529 mil espectadores diários e um share de 17,7.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*