A Media Capital e o Playce estabeleceram uma parceria estratégica para integrar todos os canais da operadora nesta plataforma publicitária, que permite aos anunciantes direcionar a publicidade em televisão de acordo com o seu target de comunicação.
Além da TVI, o acordo agora assinado abrange a CNN Portugal, o TVI Ficção e o TVI Reality.
“Esta parceria irá permitir explorar novas formas de receita, graças à definição robusta de perfis de audiência, apoiada em dados, e consequente segmentação, atributo habitualmente associada ao meio digital”, informa a empresa em comunicado. “A adesão dos canais a esta plataforma permite aumentar o espaço publicitário disponível para comercialização, consolidando o Playce como uma plataforma publicitária de referência em Portugal, acompanhando o movimento de inovação que está em curso em outros países”, refere ainda o documento.
“Com mais de 2.500 campanhas e mais de 450 marcas que já investiram no Playce, esta plataforma registou em 2023 mais de 162 milhões de visualizações completas de anúncios, reforçando a sua importância junto do mercado publicitário nacional, permitindo às grandes marcas criar campanhas publicitárias dirigidas a segmentos específicos e aos pequenos anunciantes, que tipicamente não usavam a televisão para anunciar os seus produtos ou serviços, criar campanhas targetizadas de acordo com a sua área geográfica de atuação”, afirma a Media Capital.
“A parceria com o Playce reflete a continuidade na inovação de formatos comerciais que a Media Capital tem vindo a desenvolver. O universo de marcas do grupo, [com um] conjunto de canais que liderou a televisão em Portugal no ano 2023 com um share de 19,53%, bem como a Media Capital Digital e a nossa área branded content/eventos, veem agora reforçada a complementaridade da sua oferta, com novas formas e segmentação”, sublinha Paulo Fonseca Lourenço, chief revenue officer da Media Capital.
“Esta parceria permite continuar o caminho de valorização desta plataforma e contribui diretamente para o mercado da produção de conteúdos de referência e qualidade em Portugal. Disponibilizamos aos anunciantes mais de 10.000 hipóteses de segmentação através do cruzamento dos diferentes eixos de segmentação, como perfis de audiências, geografia, tipologias de conteúdos de gravação e horários, funcionalidades só disponíveis nas grandes plataformas de digital”, esclarece ainda Tiago Silva Lopes, head da Playce.