De acordo com os dados da GfK, em abril a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com um share de 22,3% em Universo (SIC com 17,6% e a RTP1 com 13,0%), que representa o 117º mês consecutivo de liderança.
No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 26,6% no Universo.
No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI também lidera com shares de 22,8% e 27,0%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que a TVI obtém pelo sexto mês consecutivo, a liderança no target ABCD 15/54 anos com 18% de quota de mercado (total dia) e 22,1% de share, no prime-time.
Ficção:
“Massa Fresca” estreou a ganhar. A mais recente aposta da TVI para os finais de tarde foi líder no seu horário, com uma audiência média de 715 mil espectadores a que correspondeu 21,4% de share.
Em prime-time, a ficção da TVI continua a ter resultados arrasadores. A liderança inequívoca da “A Única Mulher“ mantém-se , com uma audiência média de 1 milhão 590 mil espectadores diários e um share de 32,2%.
Também “Santa Bárbara”, líder no seu horário de emissão, registou este mês uma audiência média de 1 milhão 212 mil espectadores e um share de 33,1%, mantendo-se invariavelmente no Top 5 dos programas mais vistos da televisão portuguesa.
Informação:
Os noticiários da TVI lideraram perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 661 mil espectadores e um share de 27,1% e o “Jornal das 8” a obter 1 milhão e 17 mil espectadores com um share de 22,4%.
Entretenimento:
“Pequenos Gigantes”, mantém-se como o programa líder das noites de domingo, com uma audiência média de 1 milhão 186 mil indivíduos e 26,8% share.
Aos sábados à noite, “Love on Top”, obtém uma audiência média de 978 mil espectadores e um share de 28,1%.
No day time em abril, o “Você na TV”, A Tarde é Sua“ e “Somos Portugal”, são os programas lideres no entretenimento. Ao sábado à tarde, destacamos o desempenho de “Juntos Fazemos a Festa”, com uma audiência média de 471 mil indivíduos e 16,2% de share.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia