De acordo com os dados da GfK, a TVI completou em agosto 121 meses de liderança consecutiva, obtendo um share de 20.1% em Universo (SIC com 17.0% e a RTP1 com 12.6%). No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 25.0% no Universo.
No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI também lidera com shares de 20.9% e 25.6%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.
Ficção:
“A Única Mulher” mantém-se como a novela preferida dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão 288 mil espectadores diários e um share de 29.7%, tal como “Santa Bárbara”, que continua líder no seu horário de emissão, e registou este mês uma audiência média de 1 milhão 16 mil espectadores e um share de 29.2%.
Emitida nos finais de tarde da TVI, a série “Massa Fresca” alcançou excelentes resultados com uma audiência média de 490 mil espectadores a que correspondeu 16.9% de share.
A ficção com o carimbo TVI tem também sido preferida entre os canais de cabo, tendo a TVI Ficção voltado a bater o seu melhor resultado de sempre com 0.8% share (em exclusivo na plataforma MEO).
Informação:
A informação da TVI continuam liderar perante os produtos concorrentes, tendo o “Jornal das 8” a obter 828 mil espectadores e um share de 22% e o “Jornal da Uma” a registar 673 mil espectadores e um share de 24.1%.
Entretenimento:
No sábado dia 27 terminou o reality show “Love on Top”, com uma audiência média de 682 mil espectadores e um share de 24.0%.
No daytime a TVI mantém a sua pujança, com programas líderes nos respetivos horários:
– “Você na TV”, nas manhãs, com um share de 25.0% (média de 424 mil espectadores)
– “A Tarde é Sua”, à tarde, com um share de 15.2% (média de 317 mil espectadores)
“Somos Portugal” continua a ser o programa mais visto das tardes de domingo, com uma audiência média de 537 mil indivíduos e 19.5% de share.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.