Em junho, a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com um share de 20,8% no total dia (SIC com 16,4% e a RTP1 com 13,9%) e 25,1% no horário nobre para o Universo.
O mesmo se registou com o target Adultos – de 21,5% e 25,8%, no total dia e horário nobre, respetivamente. No target ABCD 15/54 anos a TVI registou 16,1% de share no total dia e 21,2% no horário nobre, de acordo com os dados da GfK.
Liderança na Informação:
“Jornal da Uma” – 612 mil espectadores e um share de 24,2%
“Jornal das 8” – 946 mil espectadores e um share de 24,1%.
Liderança no Entretenimento:
“Apanha se Puderes” – Um share de 24,7% e uma audiência média de 753 mil espectadores (liderança absoluta no horário de exibição).
“Pesadelo na Cozinha” – Termina com o valor máximo de 1 milhão 866 mil espectadores e um share de 40,5%. (valor médio dos 13 episódios, 1 milhão 500 mil espectadores)
“MasterChef Celebridades” – Um share de 26,6% e uma audiência média de 846 mil espectadores.
“Você na TV” – Um share de 24,7% e 369 mil espectadores de audiência média diária.
“A Tarde é Sua” – Um share de 16,2% e 315 mil espectadores
“Somos Portugal” – Audiência de 556 mil espectadores e 19,6% de share.
Liderança na Ficção:
“Ouro Verde” – Audiência média de 1 milhão e 281 mil espectadores diários e um share de 28,5%.
“A Impostora” – Audiência média de 877 mil espectadores e um share de 24,8%.
“Inspetor Max” – 1 milhão 117 mil espectadores e um share de 25,6% (domingo à noite)
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.