Líder no prime time
Líder no day time de semana
Líder na ficção
Líder no entretenimento
Em abril, a TVI ficou a um passo da liderança. Quatro décimas separam agora os dois principais operadores da televisão aberta em Portugal. Desde fevereiro de 2019 que a distância entre a TVI e o seu principal concorrente não era tão curta.
Abril confirmou a TVI como líder da ficção em Portugal. “Festa é Festa” continuou a ser a novela preferida dos portugueses e as aventuras dos habitantes da Aldeia da Bela Vida, agora num navio cruzeiro, foram acompanhadas diariamente por mais de 1 milhão de espectadores. Também a novela “Quero é Viver” assegurou a liderança no seu horário.
A última edição de “Big Brother Famosos”, que terminou no último domingo de abril, conquistou o público e liderou destacado em todas as galas, com uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores. A TVI estreou já “Big Brother Desafio Final”, que promete continuar a ser a melhor companhia nas noites de domingo.
Ainda no entretenimento, “Dois às 10” foi o programa líder nas manhãs em abril, tal como “Goucha” nas tardes de segunda a sexta feira. Ainda durante a semana, e olhando para o período da tarde, a programação do “Big Brother Famosos” alcançou também excelentes resultados. Já nas tardes de sábado, “Conta-me” liderou no seu horário de emissão e “Em Família” evidenciou-se entre as ofertas da televisão portuguesa de fim de semana.
Na informação TVI, o “Jornal das 8” conquistou uma audiência média de 790 mil espectadores. O “Jornal da Uma” foi visto, em média, por mais de meio milhão de pessoas, alcançando, assim, um crescimento significativo quando comparado com o mês anterior.
Em abril a TVI proporcionou ao público a oportunidade de acompanhar algumas das grandes competições desportivas em sinal aberto. Emitiu um jogo da Taça de Portugal Placard, visto por mais de 2 milhões de espectadores, e três jogos da Liga dos Campeões da UEFA, assistidos por 1,6 milhões de espectadores.
Com estas conquistas – líder no prime time, no day time de 2ª a 6ª feira, na ficção e no entretenimento – abril foi um mês de consolidação para a TVI. A estação está cada vez está mais próxima dos portugueses.