Terminado o terceiro trimestre de 2015, é inequívoca a consolidação do crescimento anual da TVI24, atualmente com um share médio de 1,5%. O canal registou em setembro 1,6% de share, com uma audiência total de 1 milhão e 504 indivíduos e uma média de 30 mil espectadores diários, o que corresponde a um aumento de 17% face ao mês homólogo.
Principais destaques:
Na Informação, a cobertura do período eleitoral foi intensa, salientando-se os programas “A Caminho das Legislativas” e “ Tenho uma pergunta para si”, com a intervenção direta dos espectadores.
O novo espaço informativo da noite, com a “21ª Hora”, estreado no final de agosto, alcançou uma audiência média de 66 mil espectadores, o que se traduz num aumento de 51%, relativamente à média do ano, no mesmo horário.
No Desporto, os programas “Mais Futebol”, “Campeonato Nacional” e “Prolongamento” registam números médios de espectadores entre os 77 mil e os 94 mil espectadores.
Nos eventos desportivos do mês, a transmissão da “Vuelta 2015” alcançou uma audiência média de 77,1 mil espectadores, superando claramente a concorrência, nos respetivos horários de transmissão. No mundial de futsal, o jogo de preparação “Brasil x Portugal”, com transmissão em direto de madrugada, registou 5,1% share e uma audiência média de 30 mil espectadores.
No que respeita ao digital, destaque para a nova apresentação do site tvi24.pt que regista, no mês, um crescimento de 10% de visitas e de 26% de páginas vistas, com um aumento de 47%, no consumo de vídeos, relativamente ao mês anterior.