• Em junho, a TVI24 é líder nos canais de informação e atinge o melhor resultado de sempre, com 2% de share (target Universo), segundo os dados da GfK.
• Um mês histórico, em que a TVI24 fica à frente da SIC Notícias, tirando pela primeira vez a liderança àquele canal de informação do cabo.
A TVI24 fechou o mês de junho com 2% de share e uma média de 36 mil espectadores diários, conquistando a liderança dos canais de informação e alcançando um resultado histórico!
Em junho, nos 20 programas mais vistos dos canais de notícias, 17 são da TVI24 e, nos canais de cabo, os 5 primeiros programas mais vistos do mês são também da TVI24.
É a primeira vez que a TVI24 termina o mês à frente da SIC Noticias, que obteve 1,8% share. Quanto à RTP Informação obteve, no mês, 1% share.
A transmissão exclusiva e em direto da Copa América, no Chile, foi uma escolha preferencial dos espectadores, ao longo de todo o mês de junho.
O jogo da Copa América Argentina x Colômbia, emitido na TVI24, foi o programa mais visto no mês, no cabo, com 20,5% share e uma audiência média de 330 mil espectadores.
Outro dos jogos mais vistos foi o Argentina x Jamaica, com 7,7% share e 228 mil espectadores em média.
Em termos gerais, a transmissão dos jogos da Copa, na TVI24, representou uma audiência média de 160 mil espectadores.
Em destaque estão também os programas “25ª Hora”, “Politica Mesmo”, “Olhos nos Olhos” e “Noticias24” das 15h00 às 22h00, com acréscimos de audiência de 27%, havendo mesmo alguns casos em que a audiência duplica.
Ainda no desporto, o programa diário “Mais Transferências”, estreado em junho, sobre as movimentações e contratações de jogadores nos diferentes clubes alcançou uma audiência média de 53 mil espectadores e marcou presença regular no TOP10, ao longo de todo o mês.
Junho trouxe também um resultado histórico ao programa “Mais Futebol”, ao obter, no dia 5 de junho, 5,3% share e uma audiência média de 197 mil espectadores.
Com uma média de 600.000 pessoas alcançadas diariamente no facebook, também website e apps iOS e Android da TVI24 registaram um aumento de acessos, com total de 10 milhões de sessões. Os programas TVI24 mais vistos através do TVI Player (lançado também este mês) foram o “Diário da Manhã”, “Mais Transferências” e “25ª Hora”.
A todos os espectadores que preferiram a TVI24, o nosso obrigado.
Juntos, criamos a televisão do futuro.